quinta-feira, agosto 25, 2005

Mais um "Visa Run"

Ontem fui mais uma vez ao Cambodja para o famoso "Visa Run". Acordar bem cedo para passar um dia em transportes públicos, Pffff... Desgastante até dizer chega. É engraçado pois passo o dia quase todo sentado e no entanto fico extremamente cansado. Primeiro é um táxi no meio do trânsito de Banguecoque, depois quase cinco horas de autocarro até Aranyaprathet, depois um tuk-tuk até à fronteira. Na fronteira já ando um bocado, debaixo de um calor abrasador mas todo o processo é completado em cerca de uma hora (depende do número de pessoas na fronteira).

Tuk-Tuk até à fonteira

Na zona de ninguém, a olhar para o Cambodja

Depois é o mesmo, tuk-tuk até à estação de autocarros, autocarro até banguecoque, moto até ao BTS (Sky Train) /Metro (Subway) e vou até Asok onde apanho outro autocarro até Ramkhamhaeng depois mais uma moto até perto do Hotel. Tudo isto para mais 30 dias no antigo Sião.

Seria bem mais rentável para os Tailandeses criarem uma solução para este problema que obriga milhares de estrangeiros a sair da Tailândia com o único objectivo de renovarem o visto. Ganhavam uma boa quantidade de dinheiro e poupavam-nos este trabalho todo...