quarta-feira, junho 29, 2005

Pattaya (2º Dia)

O segundo dia foi reservado para passear e conhecer as as atracções que a cidade tem para oferecer a quem as quer descobrir e não passar a noite nos bares. O dia começou com uma carga d'água tal que era impossível ir a qualquer lado. Ao fim de alguns minutos já grande parte das nuvens tinham "evaporado" e já era possível ir a algum lado. Esta foi a moto utilizada para percorrer os cantos e recantos da cidade.

O primeiro local a visitar foi o Underwater World - Pattaya que fica ligeiramente afastado do centro, para os lados de Jomtien Beach. É uma espécie de mini oceanário, com um túnel pelo meio da água onde se podem ver montes de espécies de peixes, raias, cavalos marinhos, tubarões, estrelas do mar, tartarugas gigantes, moreias... Engraçado, não me lembro de ver um único polvo!Depois fomos até ao Water Park que tem montes de atractivos para os visitantes entre os quais uma torre com 170 metros da qual se pode descer de várias formas, por exemplo, agarrado a um cabo! Tenho de admitir que não tive coragem para descer mas a Nanta mais uma vez, chegou-se à frente e desceu. São 170 metros! No ínicio começou a vacilar mas já não havia forma de voltar atrás e lá foi ela... Infelizmente as pilhas foram ao ar e não tive hipotese de lhe tirar uma foto na descida mas aqui fica uma ideia do que estou a descrever. A seguir a tanta emoção fomos até ao Kao Prebaht Pattaya e Wat Phra Yai, que ficam numa pequena colina. São dois templos numa zona privilegiada pois têm uma espécie de miradouro para a cidade. A Nanta comprou uma caixa com imensos passarinhos que depois abriu para lhes dar liberdade... Pelo que julgo para mais tarde serem apanhados outra vez e por consequência libertados (loop?). Porque não deixar os passarinhos à solta...

Tenho imensas fotos destes lugares, que gostaria de aqui por mas como são tantas fica quase impossível. Para não falar que estou com uma ligação telefónica a 26,4 kbps... lentinho se pensarmos nos 2 Mbps que estão em voga no nosso país.

Como a fome apertava fomos almoçar à praia de Jomtien para depois irmos passear de moto até chegar a hora de a entregar. Chegada a hora de regressar a Banguecoque, por volta das sete e meia fomos para a estação e apanhamos um autocarro de volta à capital.

3 Comments:

At 7:20 da tarde, Blogger str8splash said...

Desculpa lá Miguel, mas parece que sou o único a comentar :(
Está a ficar um blog de viagens de referência...do melhor!!!

 
At 12:08 da manhã, Blogger phastmike said...

Poucos mas bons :) a comentar
Yep, parece que o pessoal tem vergonha de comentar mas ainda são alguns a ler :p
Obg pelas msg... Liga os comentários no teu blog :D

 
At 5:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

só comento hoje pq só hoje o encontrei. E adorei. Obrigada

 

Enviar um comentário

<< Home